Servidores ligados ao vereador Wanderley Cerqueira estariam recebendo do município sem trabalhar, diz denúncia investigada pelo MP
13:51
,
0 Comments
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Probidade Administrativa de Várzea Grande, instaurou procedimento para investigar possíveis irregularidades de alguns servidores lotados na Prefeitura do município que estariam recebendo sem desempenhar qualquer função.
Os servidores denunciados são: Meire César Cerqueira, Edilene Geraldo Cerqueira, Miram Fátima Cerqueira, Natália Fátima Cerqueira, Aloisio Osvino Dreyer, Odil Cerqueira e Alcides Rodrigues de Barros, Marina da Silva Araújo, Leidivânia Bertúlio Souza, seriam ligados ao vereador Wanderley Cerqueira (PSD).
Conforme denúncia ao MP, os denunciados estão lotados em diversas secretarias dentre elas, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Governo, Assistência Social e Assembleia Legislativa.
Ainda conforme a denúncia, a senhora Maria Inez Silva Gonçalves recebia salário da Câmara Municipal para prestar serviços domésticos na casa do vereador Wanderley Cerqueira. Diz denúncia também, que Cerqueira tem uma fazenda no valor de R$ 400 mil.
O promotor de Justiça, Luciano André Martinez, autor da Portaria de Procedimento Preparatório número 03/2015, determinou que o prefeito Walace Guimarães (PMDB), por meio da Procuradoria do município preste esclarecimento no máximo em 15 dias, se as referidas pessoas estão lotadas nas referidas pastas, caso confirmado que encaminhe folha de pagamento, fichas funcionais de todos e recomenda, “abstendo-se de simplesmente repassar informações”.
As nomeações teriam sido publicadas em 14 de fevereiro de 2014, no Jornal Oficial dos Municípios (AMM). Confira
Secretaria Municipal de Governo; Meire de Souza Cesar, no cargo em comissão de Assistente Técnico - DGA 7, na Secretaria Municipal de Educação; Leidivânia Nina Bertúlio Souza, no cargo em comissão de Assistente Técnico - DGA 7, na Secretaria Municipal de Assistência Social; Edilene Aparecida Geraldo Cerqueira, no cargo de Assistente Técnico – DGA 7, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Aloísio Osvino Dreyer no cargo em comissão de Assistente Técnico - DGA 7, na Secretaria Municipal de Assistência Social; Miriam Fátima Cerqueira Soares, no cargo de Assistente Técnico – DGA 7.
Outro lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o vereador Wanderley Cerqueira por meio do celular, mas estava desligado e até o fechamento da matéria não retornou a ligação.
0 Response to "Servidores ligados ao vereador Wanderley Cerqueira estariam recebendo do município sem trabalhar, diz denúncia investigada pelo MP"
Postar um comentário