CPI da sonegação e incentivos fiscais tem primeira reunião
Sem envio de documentação, membros já preveem pouco tempo para a apuração detalhada
Ocorre hoje (18) a primeira reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta sonegação fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS), da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), que tem como principal alvo o produtor Eraí Maggi (PP), homem forte na política do Estado e sócio da Cooperativa.
De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Alexandre César (PT), os membros fecharam um “pacto” pela celeridade das investigações, que tem apenas 40 dias para ser encerrada. Segundo ele, os requerimentos sobre oitivas, documentos ou qualquer outra demanda, deverá ser apresentada, debatida e votada na mesma reunião e o prazo para cumprimento dos pedidos será de apenas 48 horas.
“Temos pouquíssimo tempo para essa investigação, então estamos tomando medidas para acelerar o processo”, informou Alexandre Cesar.
O relator do caso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), afirmou que ainda não recebeu os documentos referentes à denúncia, feita pelo deputado José Riva (PSD).
- “Estou aguardando que os documentos sejam enviados, mas como relator, só vou precisar me manifestar no final”, disse.
0 Response to "CPI da sonegação e incentivos fiscais tem primeira reunião"
Postar um comentário