PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA Emanuel passa a defender chapa com governistas e oposicionistas
Orçamento do Legislativo Estadual passa de R$ 300 milhões por ano. A eleição da mesa acontece em fevereiro
THIAGO ANDRADE
O deputado Emanuel Pinheiro (PR), que há dias atrás se manifestou contrário à eleição do deputado Mauro Savi (PR) para a presidência do Legislativo, diz agora que acredita na formação de uma chapa única, e deve aguardar a reunião do PR na próxima semana para definir seu posicionamento quanto ao comando do Legislativo Estadual.
O republicano afirma que não é bom para o Legislativo se dividir entre governistas e oposicionistas na eleição para o comando da Casa. Para ele, esse tipo de divisão deve ficar restrito às votações e posicionamento no plenário da Casa.
|
O deputado também defende que o PR possa presidir a mesa. “O PR tem a maior bancada, mas defendo que, pelo menos, todos os partidos possam, dentro da proporcionalidade que pesa no Legislativo. Mas a maior bancada faz o presidente”, afirma.
Segundo ele, o nome para a disputa deve ser decidido na próxima semana. “Todos os nomes do PR são altamente preparados e qualificados para presidir a Assembleia Legislativa”, avalia.
O parlamentar defende ainda que a mesa diretora coloque em votação um projeto de resolução de sua autoria que estabelece apenas um ano de mandato dos eleitos para comandar a Casa. Além disso, prevê obrigações para cada cargo que compõe o comando do Legislativo.
0 Response to "PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA Emanuel passa a defender chapa com governistas e oposicionistas"
Postar um comentário