VENDEDORA DENUNCIA EX-SERVIDORA DA PREFEITURA DE VG POR VENDA DE CASAS POPULARES

A prática inescrupulosa de venda de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, em Várzea Grande, parece não ter fim.
Uma vendedora procurou procurou a reportagem do VGNews para denunciar uma ex-servidora da Secretaria Municipal de Habitação do município, que recebeu pela venda de casas destinadas a famílias de baixa renda.
A jovem de 22 anos , detalhou com funcionava o esquema e disse que há três meses, procura a ex-funcionária que já recebeu R$ 1.600 para liberar o imóvel. Sem obter êxito ela pretende encaminhar ao Ministério Público a denúncia.
Além dela, outra colega também pagou o mesmo valor à ex-servidora da Habitação, que simplesmente despareceu do mapa.
A proposta pode até ser atrativa, se a venda do imóvel não fosse irregular por estar situada em um residencial de casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, onde a venda ou qualquer tipo de comercialização são proibidas.
Segundo ela, o pagamento foi feito à vista, e a negociação pode envolver automóveis e até terrenos.
O Ministério Público Estadual, inclusive, abriu investigação para apurar a denúncia da existência de casas abandonadas nesses residenciais.
Mas independente da situação, é estipulado ao beneficiado do programa que adquirir o imóvel, que a venda é proibida, assim como aluguel ou empréstimo. E caso o proprietário queira se desfazer do bem, ele não poderá voltar a participar do benefício do programa.

0 Response to "VENDEDORA DENUNCIA EX-SERVIDORA DA PREFEITURA DE VG POR VENDA DE CASAS POPULARES"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme